"O meu país é a utopia. Um mapa do mundo que não compreenda o país da Utopia não merece nem mesmo um olhar, pois ignora o único país ao qual a humanidade continuamente chega. E quando a humanidade lá atraca, fica alerta, e levanta novamente as âncoras ao vislumbrar uma terra melhor."- Oscar Wilde

TRAGÉDIAS & MANGÁ - HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO...

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO...



- E que tal o filme?
- Emblemático.
- Os piás mandam bem?
- Muito bem. São carismáticos, talentosos e enchem a tela de ternura e beleza.
- Então “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” vale o ingresso?
- Muito.
- Mas fica nisso?
- Ah, sei lá. Acho que é um filme que faz muito bem ao cinema brasileiro. Abandona a mesmice, é sincero, feito com carinho, delicadeza, amor. Não é pouco.
- Mas não te agradou 100%?
- Minha escola.
- Ham?
- Eu sou filhote do Woody Allen, Hitchcock, Fellini, Bergman, Buñuel, Glauber… e gosto de ver o diretor interferindo no filme. Acho que o Daniel Ribeiro fez o filme de longe, sem querer muito com ele, a não ser despertar simpatia na plateia. É impossível não se encantar com a pureza e ingenuidade dos meninos, mas o filme podia ser mais profundo, mais cinematográfico. Podia aprofundar a personalidade dos meninos. Entendo que em muitos casos a pureza das intenções é o suficiente... Mais ou menos como “O Palhaço” do Selton Mello. Lembra? É, digamos assim, um cinema de ingenuidade.
- Parece que você não gostou.
- Gostei sim. Até me emocionei no final. Precisamos de obras que quebrem paradigmas. E eu acho que “Hoje...” é, naturalmente, belo quando inventa um mundo quase perfeito. Um mundo na tela, quase perfeito, que não tem espaço nem para os defeitos. Mas é arte, não é? Não precisa refletir a realidade, basta pensar coisas que fazem parte dela. Só acho que a linguagem cinematográfica podia ser menos novela das sete. Mas sou eu que acho.  Quanto mais pessoas assistirem “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, melhor. Melhor para o Brasil, melhor para as pessoas, melhor para o cinema brasileiro.
- E o que o filme tem a ver com “Tragédias & Mangá”?
- Ah... vá se foder...!
- kkkkkkkkkkkkk.....
...
Fabio Audi e Guilherme Lobo... Carismáticos e talentosos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário